sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Com o coração para saber responder



Por Camila Silva


Legenda da foto: Korem Camp, Etiópia, 1984

“Acredito que uma pessoa comum pode ajudar muito, não apenas doando bens materiais, mas participando, sendo parte das trocas de ideias, estando realmente preocupada sobre o que está acontecendo no mundo".
Sebastião Salgado

Muitos não sabem o que é não ter algo para comer, não ter como sustentar um filho gerado sem querer ou onde se abrigar. Ao olhar e reparar as imagens que o fotógrafo brasileiro, Sebastião Salgado, produz, fica humanamente impossível não saber como é, não saber o que significa ficar sem as mínimas coisas que te fazem apenas sobreviver.

Com suas fotos, Sebastião Salgado, tenta fazer as pessoas pensarem mais sobre a situação econômica do mundo, ele retrata a situação dos africanos e sempre consegue alcançar seu objetivo, passar o que realmente acontece por traz de tudo.

Ao ver a imagem à cima você olha com o coração e acaba tendo uma vista mais profunda do que imaginava que poderia ter. Acaba notando, nem que seja por um instante, que você tem tudo. Tudo, que vale muito mais que uma vida, o que te dá a vida. Percebe também que o mundo precisa de ajuda, que você pode fazer algo por ele. Afinal, tudo começa a mudar quando agente decide começar a fazer algo para que isso aconteça.

Para ele o que realmente importa é que a pessoa que entrar para ver suas exposições não seja a mesma ao sair. Então, se você começar a ver mais as coisas com o coração consegue fazer mais pelo próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário